Igreja Renovação

coracaotop
discipulado-pr
jtcas4qookcap2yw1tcapibl4jca7i6g2oca0izlebcarz63czcahjk9lhca6f04mucagm6lpccawuvn7yca0lmjrycanz2vsxca9m6kcrca3yovb6cafqf62gca4s27s0caul1rl6ca5ddzot
leilo-1
membresia
A parábola do trigo e do joio (13/01/2013). PDF Imprimir E-mail
Suprimento Células - Suprimento de Células - Igreja Renovação
Escrito por Administrador
Seg, 14 de Janeiro de 2013 15:42

A parábola do trigo e do joio.

Leitura Bíblica: Mat. 13:24-30.

Palavra ministrada em 13 de janeiro de 2013.

1.       O Pastor iniciou sua pregação falando que Jesus ensinava por parábola para que todos pudessem entender, mas o que representa realmente a boa semente, o joio e a terra onde eles foram plantados?

Sugestão de Resposta:

à A boa semente é a palavra de Deus– e tudo que o Espírito Santo influência em nossas vidas, ou seja, os frutos do Espírito(Gálatas 5:22).

à A joio é toda influência maligna   – tudo que o diabo tenta lançar em nossas vidas, os frutos da carne (Gálatas 5:19-21).

à A terra é o nosso coração – temos que entender que muitas situações que enfrentamos não é natural, mas, espiritual e reagirmos com a oração e não com ações humanas, assim como devemos rejeitar os pensamentos impuros, sabendo que não são nossos pensamentos mais setas do inimigo.

2.    O Pastor falou de cinco áreas que o inimigo vai tentar semear o joio. Quais são elas?

Sugestões de Respostas:

à Na nossa mente – A mente é um campo de batalha, tem pessoas que nem se quer vão a luta porque os sentimentos de derrota não a deixam lutar. Se aceitarmos a derrota na nossa mente todo o corpo sofrerá, então rejeite todo e qualquer pensamento maligno e não deixe que criem raiz de amargura em seu coração.

à Na vida familiar – Uma igreja forte é constituída por famílias fortes, para termos uma vida equilibrada se faz necessário uma estrutura familiar saudável, Deus criou e ama a família e o diabo tenta incessantemente destruir as relações familiares.

à Na vida financeira – A Bíblia nos mostra que existe um devorador (prejuízos, doenças, acidentes etc) que tenta tirar a nossa paz, mas através do dízimo e das ofertar ele é repreendido por Deus. Para sermos verdadeiramente prósperos temos que abrir nosso coração e ajudar a obra de Deus.

à Na vida espiritual – A carne luta contra o Espírito e nós decidimos que vai sobressair.

à Na nossa Igreja – O inimigo implantou nas igrejas primitivas, pessoas que disseminavam heresias, Paulo combateu esses falsos irmãos em suas cartas. Hoje não é diferente, muitos irmãos se deixam usar pelo inimigo para desviar a igreja de seu propósito, (Ex: intrigas, maledicência, desanimo, rebeldia, falta de visão), e tudo isso atrapalha o crescimento do reino de Deus.

3. O Pastor falou sobre o crente carnal e como podemos nos libertar de toda influência do mundo. Fale sobre esses assuntos.

Sugestões de Respostas:

à Crente carnal – É quem quer servir a Deus de acordo com a sua vontade e não deixa a vontade de Deus prevalecer. Ex: uma pessoa que rejeita ser líder de célula porque acha que o seu chamado é cantar ou outro motivo qualquer.

à Libertação – A palavra de Deus é que nos limpa, liberta e purifica (João 15:3). Somente através do jejum, oração e leitura da palavra (TSD), podemos ser verdadeiramente livres.

4.      O que mais você aprendeu com esta mensagem? Compartilhe conosco.

DEUS ABENÇOE A TODOS.

IV Conferência da Igreja Renovação

Dias 23,24 e 25 de fevereiro.

II Seminário na contra-mão do mundo

Dias 08,09 e 10 de fevereiro.

LAST_UPDATED2

Para você qual forma de evangelismo é mais eficaz?

Renovação News

radio online
Igreja: Renovação
Endereço: Pça das Americas
Qd 58 Lt 02
Email / M s n:
renovacaonewsrenovacao@gmail.com
You are here  : Home Suprimento/Células A parábola do trigo e do joio (13/01/2013).

Suprimento Células

Materiais para Células